segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

CARNAVAL DE ANTIGAMENTE EM SANTO ÂNGELO


Estamos organizando uma exposição sobre o "CARNAVAL ANTIGO." Encontramos em no nosso acervo fotografias que faltam identificação. Estamos convidando você, a família, os amigos para uma viagem ao passado. Poste seu comentário se identificar a fotografia. Agradecemos.Faça a sua história contando  outra história!!!
(1)
ABRE ALAS
(Chiquinha Gonzaga, 1899)

Ó abre alas que eu quero passar
Ó abre alas que eu quero passar
Eu sou da lira não posso negar
Eu sou da lira não posso negar

Ó abre alas que eu quero passar
Ó abre alas que eu quero passar
Rosa de ouro é que vai ganhar
Rosa de ouro é que vai ganhar

(2)
         Bloco " Mexicanos"- Clube 28 de Maio. Década de 60

...Mas que calor, ô ô ô ô ô ô...


(3)
Bloco " Chinesinhos"- Clube 28 de Maio
...Se você fosse sincera
                                                                 Ô ô ô ô Aurora...
(4)
         Bloco " Mexicanos"- Clube 28 de Maio. Década de 30.
Ô balancê balancê
                                                                  Quero dançar com você...


(5)
Seu Antonio Rousselet e a esposa Maria

Bandeira branca amor
                                                                 Não posso mais....

(6)
      Juventude do Clube 28 de Maio- Decada de 60
 
                                                     Olha a cabeleira do Zezé
                                                     Será que ele é..
 
(7)
                                                          Você pensa que cachaça é água
                                                          Cachaça não é água não...
(8)

Cidade maravilhosa
                                                                   Cheia de encantos mil...
(9)

Ó jardineira porque estás tão triste
                                                        Mas o que foi que te aconteceu...
(10)

...Vem jardineira vem meu amor
                                                     Não fiques triste que este mundo é todo seu...
(11)

...Tu és muito mais bonita
                                                              Que a camélia que morreu..
(12)

Mamãe eu quero, mamãe eu quero
                                                       Mamãe eu quero mamar...

(13)

 Dá a chupeta pro bebe não chorar
...Dá a chupeta, dá a chupeta
                                                          
(14)
Informações daVanda Padro : ano da foto,1948. A primeira a direita, Maria Prado; segundo (dos rapazes) Edson Prado; segunda a direia, Nadir Verri  e os últimos a esquerda Nair e Wilmar Verri.

Se a canoa não virar olê olê olá
                                                          Eu chego lá ...


(15)

Quanto riso oh quanta alegria
                                                            Mais de mil palhaços no salão...

(16)

...Arlequim está chorando
                                                                     Pelo amor   colombina             
                                                               No meio da multidão...
(17)

Ei, você aí!
                                                                         Me dá um dinheiro aí!
                                                                         Me dá um dinheiro aí!...

(18)

...Que eu vou fazer bebendo até cair
                                                          Me dá me dá me dá, ô!
                                                        Me dá um dinheiro aí!...
(19)
Baile de carnaval Infantil na década de 50. No centro da foto está o prefeito Odão Felipe Pippi.

O teu cabelo não nega mulata
                                                            Porque és mulata na cor...

(20)

A estrela d'alva no céu desponta
                                                       E a lua anda tonta com tamanho esplendor...
(21)

...Sassassaricando
                                                                    Todo mundo leva a vida no arame...
(22)
...Quem não tem seu sassarico
                                                            Sassarica mesmo só...
(23)

...Porque sem sassaricar
                                                                 Essa vida é um nó...

(24)
Carnaval de rua de 1980. Palanque oficial. Presentes: Celi Sefrin, Ede Brites e Carlos Wilson Schroeder

Taí eu fiz tudo pra você gostar de mim
                                                    Ai meu bem não faz assim comigo não
                                                   Você tem você tem que me dar seu coração...
(25)


Chegou a turma do funil
                                                                Todo mundo bebe...

(26)
A mesma fantasia de cetim
Do carnaval que passou
Eu vou vestir esse ano
Eu vou sair de Pierrot...

(27)

Moro num país tropical abençoado por Deus
                                 E bonito por natureza mas que beleza, em fevereiro, em fevereiro...
Buscas de dados: Eunísia Inês Kilian, responsável pelo Arquivo Histórico Augusto César Pereira dos Santos.
Acervo: AHMACPS e de Leoveral Goelzer Soares,  Secretário de Cultura, Lazer e Juventude

Um comentário: