segunda-feira, 23 de maio de 2011

LEDA NASCIMENTO-CARLA MAFFIOLETTI- ANDRÉ RIEU

CARLA MAFFIOLETTI- ANDRÉ RIEU
Transcrevo as informações e e- mail que recebi da leitora e amiga Vera Lúcia Lied:
"Eunísia, achei interessante comentar sobre Carla Maffioletti , sendo filha de uma santo-angelense. Os avós maternos da Carla eram Tenório Albuquerque, Militar do Exército casado com Rosa Nascimento, cunhada do Dr. Pedro Osório do Nascimento. Moravam na Marques do Herval em frente a casa do Bispo.O casal tinha 4 filhas e um filho. Eridan, Simone, Leda e Gugu (não lembro o nome). E um filho mais velho Rômulo ( falecido ). A Leda Albuquerque Maffioletti, é mãe da Carla.Acho que faz uns 30 anos que foram embora de Santo Ângelo. A Leda possui Doutorado em Educação: Universidade Federal do Rio Grande do Sul, 2005.Mestrado em Educação: Universidade Federal do Rio Grande do Sul, 1987; Especialização: Formación en Psicopedagogia Clinica para Graduados, Escuela Psicopedagógica de Buenos Aires, EPSIBA, Argentina, 1995; Licenciatura em Música: Universidade Federal do Rio Grande do Sul, 1974.
Carla Maffioletti de ascendência italiana e neerlandesa, quando era criança começou a tocar violino para depois mudar para guitarra clássica. Seus talentos eram tão notáveis que no início de sua adolescência ela já excursionava por todo o Brasil. Na universidade iniciou aulas de canto e rapidamente desenvolveu sua voz. Multilingüística, Carla decidiu estudar canto no conservatório de música Conversatorium Maastricht, em Maastricht, nos Países Baixos, assim como fez sua amiga, Carmen Monarcha. Quando estudava na academia, ela chamou a atenção de André Rieu, que a contratou como vocalista para sua Johann Strauss Orchestra. Eu assisti uns vídeos do André Rieu neste fim de semana e num deles aparece a Carla cantando. Eu já sabia que ela fazia parte da orquestra do André Rieu.Quem deve saber mais do passado, tempo em que moraram aqui em Santo Ângelo é o Dr. Pedro Osório. Espero ter sido útil.  "
Um abraço amiga.Bom fim de semana.
Da amiga  
Vera Lúcia Lied.


4 comentários:

  1. Prezados Amigos
    Carla e Carmem são notáveis Brasileiras que dão Orgulho a todos nós Brasileiros. Lamento apenas que seus talentos são muito pouco difundidos entre nós.
    Juntamente com André Rieu, as duas formam um conjunto de sons maravilhosos.

    ResponderExcluir
  2. Depois de Renata Tebaldi, só mesmo Carla Maffioletti, apesar de não desconsiderar o talento das outras cantoras. Para mim, a voz da Renata Tebaldi, principalmente, quando interpretava "Ave Maria" Bach-Gounod e a voz da Carla Maffioletti são inconfundíveis. Maravilhosas! Divas!
    Dá orgulho de ser brasileiro, de fato.

    ResponderExcluir
  3. Caso precise de mais informações sobre a Carla
    entre em contato com Willian Nardes(tio) pelo email comercial@novoshorizontesfm.com

    ResponderExcluir
  4. Comentário curto e sentido.
    Fabulosa.
    Fig.

    ResponderExcluir